.

Tuesday, June 11, 2013

Um olhar atento de Byatt sobre Matisse

UM OLHAR SOBRE MATISSE Através da sua crafte, da literatura que tem produzido, Antonia Susan Byatt remete-nos parity a graphicse pictórica, nomeadamente check bit os trabalhos realizados por Matisse, cujas criações revelam o domínio da cor, luz e espaço. Importa então perceber o porquê ou como é que as obras de Matisse interagem com a narrativa de Byatt, mais especificamente no livro The Matisse Stories. Estes textos da escritora, publicados na década de 90 focam a obra do pintor francês enkindle content Matisse, permitindo que se questione a noção de originalidade craftística, bem como a importância e o potencial da criatividade artística. As referências intertextuais à obra do pintor Henry Matisse servem também parity bit revelar o estatuto dos objectos de arte como sendo objectos delightcionais e simultaneamente conferentes de um determinado status social. Pode dizer-se que existe intertextualidade entre a obra de Matisse e de Byatt, pois o texto, enquanto entidade articulated lorryótica, e consequentemente translinguística pode definir-se como um conjunto permanente de elementos ordenados, cujas co-presença, interacção e função são consideradas por um codificador e/ou por um descodificador como reguladas por um determinado sistema sígnico.
Ordercustompaper.com is a professional essay writing service at which you can buy essays on any topics and disciplines! All custom essays are written by professional writers!
Assim, enquanto entidade semiótica, pode-se falar de texto fílmico, texto pictórico ou de texto coreográfico. No caso desta obra de Byatt constata-se que existe genus Uma intertextualidade exoliterária , sendo o intertexto constituído por textos não verbais, ou seja, por textos pictóricos. Em The Matisse Stories, Byatt faz referência a algumas produções artísticas de Matisse, e inclui reproduções das suas obras no campo peritextual .Tendo conhecimento sobre as cores, técnicas e/ou temáticas mais utilizadas por Matisse, um primeiro contacto com esta obra de Byatt, considerando o livro enquanto objecto, remete-nos de imediato para a arte deste pintor. A capa dá ênfase a uma reprodução de um quadro de Matisse Le secrecy purposeé des maisons (1947) e tem como cor de...If you want to get a respectable essay, order it on our website: Ordercustompaper.com

If you want to get a full essay, wisit our page: write my paper

No comments:

Post a Comment